Storyboard grupo 5

O nosso vídeo tem no papel principal uma linha. Essa mesma linha nasce numa pequena fábrica de lãs e depois é vendida a uma idosa tipicamente portuguesa que a usa para criar uma camisola. Depois de confeccionada, a senhora põe a peça de roupa no estendal. Nesse momento a linha abre os olhos e fica irrequieta com curiosidade de explorar tudo o que a rodeia. Com tanto movimento que produzia a linha conseguiu finalmente sair, causando exaltação na velhinha e desfazendo a camisola, e partiu na descoberta e exploração do Norte de Portugal. Á medida que a linha atravessa o seu caminho de sonho, vai encontrando as diferentes características do Norte, tais como monumentos, objectos que remetem para as diversas tradições, vai interagindo com as pessoas, e vai formando as diferentes submarcas das regiões. A linha conforme passava e visita os sítios recolhia essas peças características podendo também intervir nelas como por exemplo num lenço dos namorados, fazendo pequenos apontamentos. Iria assim aumentando o seu tamanho, constituído pelas regalias do norte deixando as pessoas curiosas e sentindo-se na obrigação de a seguir. A linha conduzia as pessoas para um largo onde desenhava a marca, e depois as pessoas colocam.se ao lado da linha em fila, de forma a elas próprias formarem a marca, e assim fazerem parte dela.
Esta nossa ideia para o vídeo foi pensada para atingir todas as faixas etárias construindo assim um momento de ligação entre todos. Utilizamos a linha como fundamento principal do nosso vídeo porque o conceito geral da nossa marca é também a linha, uma linha que consegue delinear o Norte. Essa pequena personagem irá conter uns olhos com o intuito de dar vida á própria linha e chamar a atenção por parte dos espectadores, tanto pequenos como graúdos. O vídeo baseia-se na reunião de todas as características, marcas, pessoas e afins, do Norte Português, que no final estarão contidas numa linha, encarnando assim a nossa marca que também é deles.
O vídeo está pensado para ser feito em stop motion de forma a dar um ritmo cativante e a uma personificação da linha, conseguindo facilmente trazer movimento a objectos inanimados, trazendo também um grande  dinamismo a tudo o que queremos apresentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário