Proposta grupo 4

Grupo 4

| NossoNorte em 2020 |



PROJECTO NORTE SCHOOL 2012


Na criação da nossa Marca, tivemos em consideração vários factores, entre os quais a versatilidade, simplicidade, intemporalidade, pregnância e adequação ao meio em que se insere.
“Acordados em 2020”, queremos que o nosso Norte se destaque do resto de Portugal e do mundo e que se torne uma região orgulhosa dos seus feitos. Que seja uma região unida e culturalmente diversificada.

 Durante o nosso processo criativo focamo-nos em palavras-chave, tais como Património material e imaterial, União, Ligação, Ajuda, Relação, Garra, Poder, Trabalho e Diferença. Surgiu, assim, a mão como personificação destas palavras. A mão como linguagem gestual que denota a garra e poder de ultrapassar os obstáculos, as nossas origens que ainda hoje permanecem nos trabalhos, como a pesca, o artesanato e a agricultura, a humildade de um povo, e a ligação e união com o que unifica e fortifica a região. 


O nosso símbolo retrata as mãos do poder e intimidade do povo nortenho, espelhando a pluralidade de um norte que não é só de uma pessoa mas de um povo inteiro. Desta maneira, chegamos à conclusão de que a nossa marca deveria ser a junção das duas mãos como vínculo e ajuda com o próximo, formando assim um “ N” com duplo sentido. Nasceu, portanto, o nome da nossa marca. Nasceu a Nosso Norte. 





A versatilidade da nossa marca contribui para a derivação das sub-marcas de cada distrito do norte.  Achamos que o futuro, em 2020, apesar da constante evolução de Portugal, continuará a ser demarcado pela distinção do seu património material, como nos dias de hoje.

Optamos então  por retratar graficamente, a essência dos monumentos que marcam cada distrito e atribuir uma cor aleatória, permitindo assim, uma diferenciação das sub-marcas.


Sem comentários:

Enviar um comentário